segunda-feira, 23 de julho de 2012

Cadê o meu Corinthians?

Aí você vai confiar?

Volta de um título importante com aquela nhaca (prefiro usar nhaca, porque ressaca é de cachaça, não existe ressaca no futebol, este termo é horrível), um futebol de dar sono e perde pro Botafogo. Depois ganha do Náutico em jogo fraco técnicamente e começa a dar esperanças no hexa no jogo diante do Flamengo. Neste jogo o Corinthians apresentou futebol de campeão. É claro que não pode haver tanta empolgação, porque ganhar do Flamengo não é lá tarefa complicada.

De repente, quando achamos que o time vai embalar com duas vitórias em casa, entra em campo contra a Portuguesa da forma que entrou. Dida mal fez defesas, Cássio talvez tenha sido o nome do Corinthians no jogo com pelo menos duas ou três bolas difíceis. A Portuguesa criando mais que o Corinthians, que só assistiu no primeiro tempo. Conseguiu o empate no segundo em um gol achado; não jogou para o empate. Nas arquibancadas mais de 31 mil pessoas em um horário péssimo para se ver futebol.

Como confiar? Como confiar em um Paulinho que teve o salário aumentado ao extremo e não o apresenta dentro de campo? Como confiar em um Ralf que caiu muito de produção nos últimos jogos? Como confiar na nova zaga? Como confiar em um Emerson que acha que vai decidir o jogo sozinho e não acerta uma jogada, um passe? Está complicado este Emerson aí. Fez dois gols na final da Libertadores e tá achando que manda no time. Vai devagar aí, camarada. Se tu não jogar bola, tem quem entre no seu lugar (aí eu quero ver a tal “justiça” que o Tite diz que tem). Precisa muito futebol e mais vontade (aquela que vimos há um mês) para ter novamente a confiança da Fiel.

Mais uma vez vou destacar o futebol do Douglas, que vem crescendo; fez uma boa partida. Romarinho também jogou bem, criou jogadas, deu trabalho ao adversário. Espero que, se o Tite for mudar o esquema do Corinthians colocando o Guerrero, que não faça a besteira de tirar o Romarinho, porque o garoto tá desempenhando bem a função que foi lhe passada. Ele não diz que é o homem que coloca no time quem está em um bom momento? Então...se quiser por um centroavante, que sente o Emerson no banco!


O Corinthians é assim, tem que ser assim. Jogadores vão e vem. Os gols que fazem e a vontade que demonstram dentro de campo é pura obrigação. O exaltado aqui tem de ser sempre o CORINTHIANS...e apenas o CORINTHIANS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário